Dando segmento ao calendário de reuniões itinerantes o presidente e diretores do Sindipol/DF estiveram reunidos durante à tarde de ontem dia 28, na INTERPOL com os sindicalizados. A presença dos sindicalizados foi unânime, exeto aqueles que se encontravam fora do departamento.
O diretor da Alberto Lasserre disponibilizou o auditório para o encontro, onde foram debatidos assuntos de suma importância para o sindicato e seus sindicalizados. Os temas aos quais os sindicalizados mais se interessaram foram:
– O andamento da MP 305 – informado aos presentes sobre o relatório elaborado pelo Deputado Mauro Lopes que deve ser votado nos próximos dias, em um esforço concentrado marcado para acontecer ainda na primeira semana de setembro. Luis Cláudio, presidente do Sindipol/DF, destacou que encaminhou parecer com diversas sugestões, a fim de minimizar os problemas da categoria. Cláudio esteve no gabinete do Deputado no momento em que o relatório estava sendo concluído e caso seja aprovado, proporcionará vários benefícios à categoria.
– Carta fiança para aluguel – os sindicalizados tiraram suas dúvidas quanto ao serviço oferecido pelo Sindipol/DF, e elogiaram a iniciativa do sindicato de estar sempre inovando a prestação de serviço oferecida ao sindicalizado.
– Eleições diretas para a Fenapef – os presentes puderam se informar quanto a data de realização das eleições da Federação, que após os adiamentos, finalmente foi marcada para a primeira quinzena de novembro/2006, e esperam ansiosos pela formação das chapas que irão participar das eleições. Vêem nessa oportunidade uma maneira de mudar através da renovação. A partir da mudança da forma de votação, esperam que com o voto direto possam receber mais apoio e conquistar da Federação às causas trabalhistas dos policiais federais e servidores do PEC.
– Condições de trabalho – os presentes levantaram a polêmica sobre a necessidade de melhorias das instalações e condições de trabalho. Cláudio Avelar se prontificou a ajudar as mudanças da forma como os sindicalizados exigissem, até mesmo informando ao Ministério do Trabalho, Corpo de Bombeiros, etc, porém a plenária decidiu sabiamente aguardar as negociações com a administração. Também foi discutida a escassez de equipamentos compatíveis, pagamento de diárias com atraso, como sempre, falta de armamento para todos os policiais e a exclusão de algumas categorias de certos tipos de operações policiais.
– Prerrogativas e perseguições – foi levantada a questão sobre a legalidade das “Escoltas de Presos” para outros países, bem como deportações estarem constantemente sendo efetuadas por delegados, enquanto que nunca se viu tal funcionário realizar serviço parecido em suas respectivas sedes. Será que os estrangeiros são mais perigosos do que os membros do CV ou PCC, ou se trata de turismo institucional? Os diretores se comprometeram a provocar manifestação da administração e caso seja necessário, TCU, MPU, MJ e quem mais puder responder essa “infame” pergunta.
A finalidade da implantação das reuniões itinerantes é a aproximação do sindicato à vontade e opinião do sindicalizado. ''Pretendemos realizar essas reuniões em todas as unidades de lotação do DPF em Brasília”, disse Cláudio Avelar. A próxima reunião itinerante está acontecerá no dia 04/09/2006, a partir das 15h30 no INI, com a presença dos sindicalizados do INI , INC e CGTI. A presença de todos é fundamental, pois só assim poder-se-á saber ao certo o que deseja o sindicalizado.
Comments are closed.