Recebemos a visita de diversos sindicalizados que expressaram grande indignação pelo fato de não poderem votar nas eleições da diretoria da Fenapef.
Os sindicalizados entendem que deveria ser permitido que participassem da eleição através do voto direto. APF Cantal, atualmente lotado na DDH, transferido do COT, depois que aderiu à última greve, se mostra indignado pelo fato de não poder escolher seus representantes e diz:_ “se os sindicalizados de Brasília não puderem votar então deveremos nos desfiliar. Não existe legitimidade para esses representantes se não pudermos participar das eleições. Se posso escolher o Presidente da República, então também posso escolher o Presidente da Fenapef”.
Foi explicado pelos diretores do Sindipol/DF, que essa decisão não depende de nós, mas sim do Conselho de Representantes, composta pelos Presidentes dos sindicatos filiados à Fenapef, que primeiramente deverão se reunir para deliberarem sobre o tema. Acontece que o “Conselho” somente será reunido para a reforma do Estatuto, a fim de, entre outras mudanças, aprovarem o Voto direto, se a Federação convocar.
Sabemos que vários presidentes de sindicato desejam o voto direto e insistem na mudança, porém outros mais conservadores, desejam continuar a decidir pela base, mas temos certeza que todos os sindicalizados desejariam poder escolher seus representantes nacionais.
Foi solicitado na oportunidade que o Sindipol promovesse uma assembléia para decidir sobre qual postura a categoria deseja que seja adotada por seus representantes.Sendo assim ficou marcada para o próximo dia 07 de novembro, segunda feira.
Comments are closed.