Fonte: Diário do Nordeste
Trabalhadores do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (Sinpof-Ce) reivindicaram pela reestruturação da carreira da Polícia Federal na manhã desta terça feira (6), no Aeroporto Pinto Martins. A categoria, que fez uma manifestação pública durante a madrugada, no aeroporto, aproveitou o embarque de deputados e senadores a Brasília para pedir o apoio dos parlamentares.
Além da reestruturação, a categoria reivindica mais segurança no trabalho. “É um ato relevante para nós, pois a polícia precisa passar por uma reformulação para que possa desenvolver com mais eficiência o seu trabalho em prol para da sociedade”, afirmou Ulisses Catunda Sampaio, diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Federais.
Um dos parlamentares presentes no aeroporto, o senador Inácio Arruda afirmou que “as reivindicações dos trabalhadores são justas, e que precisam ser aprovadas urgentemente”. ” Devemos pressionar o Governo para que ele possa mandar a proposta para o Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar. Além do senador Inácio Arruda, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos também apoia a reestruturação da carreira dos policiais federais. Para Gomes de Matos, está faltando interlocução e cumprimento das propostas pelo governo.”Não podemos vetar matérias importantes, como a reformulação da categoria. Esperamos que seja votada logo”, afirmou,
De acordo com o diretor jurídico do Sinpof-Ce, o governo não está dando a atenção necessária a causa da categoria. “O governo está com dificuldades para decidir a favor da reestruturação. Mas isso precisa ser votado com urgência. A portaria que regulamenta a nossa profissão nos tem como ensino médio. Porém, para exercer a função, temos que possuir ensino superior” afirma Ulisses.
Uma reunião entre a categoria e os Ministérios do Planejamento e Justiça esta marcada para essa semana, em Brasília.
Confira o vídeo da entrevista completa com o Diretor Jurídico do Sinpof-CE.
Comments are closed.