Fonte: Rondônia Dinâmica
O Sindicato dos Servidores da Polícia Federal entrou com ação na Justiça pedindo a suspensão do ato administrativo que determina o desconto dos dias de mobilização da categoria no salário. Segundo o presidente do sindicato, José Antônio, a determinação para o desconto fere os direitos dos servidores, que defendem a compensação dos dias em que paralisam as atividades para fazer a mobilização.
Já existe uma determinação do governo para descontar no próximo pagamento os dias 7, 11, 25 e 26 de fevereiro, perído em que a categoria paralisou as atividades em todo o Brasil para lutar por mais efetivo, pelo reforço da proteção nas fronteiras e pela atribuição dos cargos em lei, já que atualmente os cargos são atribuídos pela Portaria nº 523, do Ministério do Planejamento.
Segundo o sindicalista, a situação é tão grave na Polícia Federal que até os serviços básicos estão sendo prejudicados, como o fechamento da sala da PF no aeroporto e a desativação do posto de Guajará-Mirim, por falta de pessoal.
Segundo o advogado dos servidores da Polícia Federal, Hélio Vieira da Costa, a preocupação da categoria, além dos descontos dos dias de mobilização de fevereiro, é que novas mobilizações já estão marcadas, uma delas para o período de 11 a 13 de março.
A ação proposta em Rondônia busca uma liminar para que não haja os descontos no salário, com validade para os servidores da Polícia Federal de todo o país.
Comments are closed.