Fonte: Fenapef
Na semana da Pátria, policiais federais de todo o país se juntarão aos movimentos populares no dia 07 de setembro, quando a população clama por um país mais seguro, justo e sem corrupção.
Hoje, 06 de setembro, policiais federais dos estados do Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Pernambuco e Sergipe promoverão paralisações e manifestações. E no sábado, dia 07, grandes mobilizações e atos de protesto ocorrerão nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal.
Interferência Políticas nas Investigações
Em pesquisa realizada pela Fenapef (visualizada AQUI), mais de 75% dos policiais federais entrevistados declarou que as chefias da Polícia Federal são escolhidas conforme critérios políticos, sem observância do mérito ou competência do servidor:
Infelizmente, nos últimos anos, dirigentes sindicais têm recebido informações, de fontes do próprio Governo Federal, no sentido de que tem sido promovido um processo planejado de engessamento e sucateamento da Polícia Federal, em resposta às operações anticorrupção que prejudicaram a popularidade dos atuais governantes.
Recente pesquisa realizada na base de policiais federais (visualizada AQUI) revelou que mais de 75% dos policiais federais já presenciaram ou ouviram relatos de interferência política no trabalho investigativo dos policiais federais:
E nesse contexto de abandono intencional de um órgão que conquistou a confiança da população, a grande base de policiais federais, essencial para as grandes operações da PF, tornou-se o foco de um processo de desvalorização promovido pelo Governo Federal.
A Fenapef congrega uma base superior a 13 mil policiais federais, de todos os cargos, nos 27 sindicatos da PF em todo o país. E continuará lutando contra o sucateamento da PF promovido pelo Governo Federal.
Comments are closed.