Nessa semana estiveram reunidos em Brasília, todos os presidentes dos sindicatos da PF. Apenas o Rio de Janeiro e Amazonas não foram representados.
Importantes e polêmicos assuntos foram tratados: eleições para a Fenapef, que a partir de agora serão através do voto direto; participação dos sindicatos nas eleições para a Câmara, Senado e Governo; andamento das ações judiciais e o mais “quente” de todos dos temas por se tratar da saúde financeira da família policial federal – A tão sonhada e esperada “RECOMPOSIÇÃO SALARIAL”, que acontece através da medida provisória 305.
Na avaliação dos sindicalistas essa medida está repleta de imperfeições. Os contracheques já avaliados demonstram que vários servidores sofrerão prejuízos dos mais diversos tipos.
O SINDIPOL/DF avisa que as providências já estão sendo adotadas e tudo será feito de forma a modificar essa incestuosa melhoria. Os representantes da categoria, através de suas assessorias jurídicas, acreditam que o governo voltará atrás e reformará essa imperfeição, até por conta da influência política que os parlamentares amigos estão exercendo em relação assunto. Caso o Governo se omita, a justiça será acionada.
Com relação ao aumento do valor da mensalidade do sindicato, deve ser lembrado que é devido ao aumento do salário, porém já está prevista a discussão das propostas na próxima assembléia a ser realizada no mês de agosto. O sindicato não detém o poder de aumentar nem reduzir qualquer cobrança. A decisão foi tomada em assembléia e portanto somente outra é que poderá fazer qualquer alteração.
Comments are closed.