Começou nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, ela foi antecipada com intuito de evitar que outros vírus proliferem devido a pandemia do coronavírus. O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal chama a atenção para que todos os policiais federais fiquem atentos ao calendário e procurem se imunizar.
A vacinação para profissionais das Forças de Segurança Pública será a partir do dia 16 de abril a 22 de maio.
O grupo prioritário para vacinação é dos idosos com idade superior a 60 anos, portanto os policiais federais aposentados que se enquadrem nessa faixa etária já podem procurar as unidades de saúde para serem vacinados. O atendimento será dividido por ordem alfabética nas datas de 23 a 27/03, cujo primeiro nome do Registro Civil inicie da seguinte forma:
23/03 – A, B, C, D e E
24/03 – F, G, H, I e J
25/03 – K, L, M, N e O
26/03 – P, Q, R, S, e T
27/03 – U, V, W, X, Y e Z
Policiais federais ativos e das demais forças de Segurança Pública serão vacinados na segunda fase juntamente com professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas que formam o segundo grupo prioritário para vacinação contra Influenza. De 16 de abril a 22 de maio, dia que encerra a campanha para todos os públicos.
O Sindipol/DF ressalta a importância da imunização para todos, em especial aos policias federais que não podem ficar em casa de quarentena com suas famílias, para garantir a segurança da população.
Confira Nota Informativa do GDF, clique aqui. E também confira a lista completa com os locais de vacinação, acesse aqui.
Comments are closed.