O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) recebeu inúmeras denúncias que relatam as péssimas condições de trabalho para os servidores da Superintendência da Polícia Federal no DF.
As reclamações vão desde os elevadores do prédio, que há anos estão sem funcionamento, até equipamentos como ar condicionados quebrados. Policiais federais têm que carregar pelas escadas o grande volume de apensos de documentos e inquéritos; além de portadores de necessidades especiais e equipamentos. Várias lotações da Superintendência estão sem ar condicionado e os equipamentos sem manutenção e sem funcionamento.
O risco que os policiais federais e demais servidores do departamento enfrentam vão além da rotina desgastante da profissão. Vários prédios estão sem condições de habitação como a DSG e o INI. Sem projeto de incêndio e sem as mínimas condições de ergonomia.
SINDIPOL/DF em ação
Diante das denúncias, o SINDIPOL/DF encaminhou, por meio do Ofício 016/2018, uma solicitação ao ministério Público do Trabalho. O Sindicato pede por uma visita de técnicos em todas as dependências do Setor Policial Sul; a reconsideração do relatório de arquivamento do IC 001085.2019.10.000/3 e a retomada das tratativas com o Departamento de Policia Federal para sanar os problemas detectados. Alguns já perduram há mais de 5 anos.
O ambiente de trabalho dos servidores lotados na SR/DF tem se revelado bastante deteriorado, não apenas para todos os que lá trabalham, mas também para o público que é atendido. O SINDIPOL/DF ressalta que continuará investindo esforços para que sejam garantidas aos servidores da Polícia Federal em Brasília condições dignas no ambiente de trabalho e pela garantia dos direitos de seus filiados.
Comments are closed.