Na última quarta-feira (25), o SINDIPOL/DF recebeu um carregamento de cadeiras e mesas reformadas pelos presidiários do Centro de Internamento e Reeducação (CIR) da Papuda. A entrega foi realizada pelo Policial Penal Hugo, que destacou a importância do trabalho realizado pelos internos no processo de ressocialização.
O CIR é um setor prisional destinado a presos em regime semiaberto, com bom comportamento, ex-policiais e presos provisórios com direito à prisão especial. Este centro abriga internos que trabalham tanto internamente quanto externamente, contribuindo para a reintegração social dos presos do Distrito Federal, sob vigilância e custódia.
O CIR oferece diversas oficinas de trabalho, incluindo marcenaria, lanternagem e funilaria de autos, serigrafia, panificação, costura de bolas e bandeiras. Através destas medidas e ações, o centro promove a disciplina e segurança, contribuindo para a manutenção da ordem pública e do bem-estar social.
Os móveis recebidos pelo SINDIPOL/DF foram doados pela Escola Presbiteriana do Gama e levados ao CIR para reforma e manutenção. O objetivo é utilizar essas mesas e cadeiras nas salas de aula do estande de tiro, melhorando as condições de aprendizado para os associados.
O SINDIPOL/DF agradece à SEAP/Polícia Penal e à CIR por seu papel essencial na ressocialização dos presos. Essa iniciativa demonstra o valor do trabalho conjunto em prol da sociedade e da reintegração social.
Comments are closed.