Em prol de seus filiados, o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) impetrou uma ação, por meio da Diretoria Jurídica, com o intuito de reduzir o aumento abusivo do plano de saúde GEAP Autogestão em Saúde em 2017.
Impetrada pelo Escritório Antonio Rodrigo Machado, que presta o serviço de assessoria jurídica ao Sindicato, a ação visa conquistar o reconhecimento da ilegalidade e abusividade no reajuste de 23,44%, aplicado pela GEAP, reduzindo para o índice de 19,44%, referente ao VCMH (Variação de Custo Médico-Hospitalar) divulgado em maio de 2017. Também temos o intuito de obrigar a União a reajustar o valor do auxílio saúde nos mesmos índices.
Pedimos que a Justiça determine que a GEAP seja obrigada a informar aos seus beneficiários o índice de reajuste real, aplicado aos planos de saúde. Na prática, o reajuste foi superior aos 23,44% divulgados, segundo o Diretor Jurídico do SINDIPOL/DF, André Ruzzi. “Alguns sindicalizados tiveram suas mensalidades com reajustes reais de mais de 40% em 2017, em razão da metodologia de aplicação de reajuste sobre o valor global do plano e o congelamento do auxílio saúde”, afirmou.
Em maio, o departamento jurídico já havia comunicado aos sindicalizados do problema. O SINDIPOL/DF continua e continuará investindo esforços para a manutenção dos direitos dos seus filiados. Para isso, orientamos que caso percebam alguma irregularidade ou tenham alguma dúvida procurem o setor Jurídico para que as medidas necessárias sejam tomadas.
Comments are closed.