Jurídico do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) conquista mais uma vitória para os filiados beneficiários do plano de saúde GEAP. Impetrada pelo Escritório Antonio Rodrigo Machado, que presta atendimento Jurídico ao Sindicato, a ação busca o reconhecimento da ilegalidade e abusividade no reajuste de 2017, de 23,44%, para que seja aplicado o reajuste conforme a VCMH (Variação de Custo Médico-Hospitalar) o percentual de 19,4%. Ela também solicita que o valor do auxílio saúde seja reajustado nos mesmos índices.
O desembargador Souza Prudente deferiu o pedido e determinou a redução do reajuste para o percentual de 19,4%; “devendo a União Federal aplicá-lo em relação à sua cota de participação até a decisão definitiva da Turma julgadora”.
O SINDIPOL/DF ressalta seu compromisso em prol de melhorias a todos os seus filiados e o de continuar atuando em defesa dos interesses dos sindicalizados. Orientamos que todos os filiados beneficiários do GEAP verifiquem seus contracheques e caso percebam alguma irregularidade procurem o setor Jurídico. Assim, será possível tomar as medidas necessárias.
Comments are closed.