Agentes federais do DF participam de ato contra o PLC 257/2016
Fonte: Agência Sindipol/DF
Na tarde de ontem, 13, líderes sindicais dos servidores públicos se reuniram em frente ao Ministério da Fazenda, em protesto contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016, que tramita em caráter de urgência no Congresso Nacional.
Durante o ato, servidores públicos queimaram um boneco e um caixão com coroa de flores, simbolizando “a morte” da proposta. O objetivo desse primeiro ato foi de conscientizar os servidores públicos dos malefícios do projeto (congelamento de salário, redução indireta da remuneração, pelo aumento da alíquota do PSS, demissão de não estáveis, fim dos concursos por, pelo menos, dois anos, terceirização de área fim, etc). Também teve como fim o pedido de retirada do projeto por parte do governo.
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF participou do manifesto, em defesa dos direitos de todos os servidores da Polícia Federal. Estiveram presentes o presidente Luís Boudens, e o diretor parlamentar Marcus Firme da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF.
Comments are closed.