A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reformulação e novas regras da Previdência, foi aprovada hoje, 14, da forma em que foi encaminhada, em sessão da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.
Apesar do árduo trabalho e de todos os esforços investidos pelos representantes dos policiais federais e demais forças policiais, os governistas passaram o rolo compressor sobre o direito dos trabalhadores e dos policiais brasileiros colocando em risco a aposentadoria, em especial as afetas à atividade de risco.
É inadmissível que profissionais que trabalham pela manutenção da segurança dos brasileiros, expostos diariamente aos perigos do combate à criminalidade sejam prejudicados com a perda de um direito essencial. A aposentadoria é o retorno que o profissional recebe pelos anos de dedicação e contribuição. É um absurdo que num país onde um policial é assassinado a cada 12 horas no exercício da função, o governo exija 49 anos de contribuição, sem integralidade e paridade.
O SINDIPOL/DF, juntamente com as entidades representativas das categorias policiais, repudia a proposta aprovada e conclama a toda sua base filiada para se unir mais esta batalha, que será travada no âmbito da Comissão Especial, a partir de 2017, para que nossos direitos sejam mantidos.
Comments are closed.