Na tarde desta quinta-feira (31), no auditório da pasta, em Brasília, foi realizada a cerimônia de troca de cargo de Ronaldo Bento para o cargo de ministro da Cidadania, com o propósito de dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido na gestão de João Roma, que concorrerá ao governo da Bahia.
Ronaldo Vieira Bento, 45 anos, casado e pai de três filhos, Mestre em Direito, é policial federal e primeiro tenente da reserva do Exército. Ronaldo é o primeiro profissional da PF, que não pertence aos quadros de Delegados de Polícia, a se tornar ministro de Estado no Brasil, que ocupava a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do ministro antecessor.
“Assumo hoje uma grande responsabilidade, com o orgulho de ser um servidor público com 27 anos de carreira. Sempre servi o meu País com todas as minhas forças. Faço parte do time do Ministério da Cidadania há mais de um ano e agora recebo a tarefa de dar prosseguimento a um trabalho histórico para a transformação do Brasil”, afirmou Ronaldo Bento.
O presidente Bolsonaro (PL), também nomeou mais oito novos ministros e realizou sucessões de decretos que exoneram, a pedido, ministros e secretários abrindo a eles a possibilidade de se candidatarem a cargos públicos nas próximas eleições.
Comments are closed.