O presidente do SINDIPOL/DF esteve presente no evento contra as drogas promovido pelo GPRED/SR/DF da Polícia Federal do DF. O evento faz parte das atividades da Semana Nacional de Políticas contra as Drogas, que ocorreu no dia 29/6/2023, quinta-feira.
A ação teve como objetivo principal promover a conscientização e a prevenção ao uso de substâncias ilícitas, especialmente entre os jovens. Como parte do projeto cultural da paz nas escolas, a caminhada mobilizou os alunos e professores em prol de um ambiente saudável e livre das drogas e também contou com a presença do DPF Souza, Superintendente Regional da PF no DF e do DRPJ/SR/DF DPF Guilherme.
A caminhada teve início no CEF 01 (Centro de Ensino Fundamental), localizado no Cruzeiro, e seguiu em direção ao ginásio do Cruzeiro Novo, situado na Tietê 811. Durante o evento, que ocorreu das 9h00 às 12h00, a Polícia Federal no DF realizou diversas atividades, incluindo exposições, gincanas, apresentações e estandes informativas.
O evento foi cuidadosamente planejado e coordenado pelo APF Robert Peres, com a participação da DPF Cassandra, atual DREX da SR/DF que também desempenhou atividades de planejamento e coordenação, juntamente com a APF Mônica, Coordenadora Nacional Substitua do GPRED e a PCF Gabrielle, Coordenadora Substituta do GPRED/DF.
Além disso, o evento contou com a participação de unidades especializadas da Polícia Federal, como o Comando de Operações Táticas (COT), o Grupo de Bombas e Explosivos, o Núcleo de Identificação da SR/DF, o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e os cães policiais treinados pelo K-9 Operação com Cães, que demonstraram suas habilidades e contribuíram para conscientizar sobre o trabalho desses animais na detecção de drogas ilícitas.
O SINDIPOL/DF parabeniza a Polícia Federal do Distrito Federal pela iniciativa e destaca a relevância de eventos como esse, que promovem a conscientização e o engajamento da sociedade no combate às drogas.
Juntos, podemos construir um futuro melhor, livre do flagelo das drogas e com mais oportunidades para todos.
Comments are closed.