O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 78/2016, que estabelece a recomposição inflacionária dos policiais federais e outras carreiras do funcionalismo público, foi sancionada no último dia 14 de dezembro.
O projeto resultado de um longo e árduo diálogo de negociações, teve acordo assinado ao apagar das luzes do então governo de Dilma Rousseff.
Na manhã de ontem, 15 de dezembro, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a Lei 13.371/2016, sancionada pelo presidente Michel Temer. A Lei anteriormente sob os números 5865 na Câmara dos Deputados e PLC 78 no Senado, altera a remuneração dos policiais federais, que há mais de oito anos não tinham recomposição das perdas da inflação.
Resultado de um trabalho conjunto entre as categorias contempladas pelo projeto. Para Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, a sanção corrige parcialmente as perdas inflacionárias dos policiais federais:
“Não é o que merecíamos, não é o que queríamos e o que lutamos para conseguir, mas já temos isso em mãos
e vamos continuar lutando e brigando por melhorias para os Policiais Federais”.
Comments are closed.