Diretores do Sindicato dos Policias Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) se reuniram no dia 09/02, com o diretor geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, para discutir melhorias e reivindicações nas condições de trabalho dos policiais federais.
Reforma da Previdência, resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que determina novas regras para embarque armado e apoio psicológico aos policiais federais foram alguns dos temas discutidos.
Regras da ANAC
O SINDIPOL/DF acredita que as determinações da ANAC devem ser analisadas considerando o risco da atividade do policial federal, bem como suas competências específicas, no caso o de polícia aeroportuária. Segundo o DG, a Polícia Federal tem sua própria regulamentação para embarque armado. Segóvia afirmou que não haverá nenhuma alteração na forma como é praticada atualmente na Polícia Federal.
Werneck conclui que a Polícia Federal, assim como o Estado, devem também zelar pela segurança dos profissionais de Segurança Pública que penhoram suas vidas no combate contínuo à criminalidade e à violência.
Comments are closed.