A Segurança Pública foi tema de discussões em sessão temática de debates no Plenário do Senado Federal. Mais cedo, o tema também foi discutido em Audiência Pública com o tema “Democracia e direitos humanos com foco em Segurança Pública”, na Comissão de Direitos Humanos no Senado.
Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), participou da mesa de debates da CDH. “O que vai acontecer após a intervenção federal no Rio de Janeiro, se não entrarmos com alterações estruturantes no modelo de Segurança Pública? O problema vai continuar. Enquanto não buscarmos boas práticas, como é feito mundo afora, nós não vamos evoluir. Precisamos adequar o modelo brasileiro que está caminhando para a falência”, ressaltou.
Sessão temática
Luís Antonio Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), participou da mesa de debates da sessão temática, realizada no Plenário da Casa. Ele afirmou que é necessário investir em Segurança Pública e dar à sociedade brasileira uma resposta efetiva aos anseios da população; que sofre com a violência e o constante estado de insegurança. “A sociedade espera uma resposta. Por um lado quer se sentir segura, por outro lado quer deixar de lado a sensação de impunidade”, definiu.
Comments are closed.