Por meio de denúncias, servidores da Superintendência da Polícia Federal em Brasília mostraram sua indignação com as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos. Reiteradas vezes o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) encaminhou as denúncias ao Ministério Público do Trabalho e à Direção Geral do DPF.
No dia 25 de abril o SINDIPOL/DF reiterou o Ofício 016/2018, com novas denúncias das más condições das lotações. Esses problemas são recorrentes no DPF e, desde 2012, o Sindicato vem denunciando a existência deles ao MPT. Esperamos que as ações para solucionar os problema não sejam tomadas após danos irreversíveis aos servidores.
A estrutura e equipamentos danificados comprometem o atendimento nas unidades, compromete o bem estar e a saúde dos servidores. Prédios como o do INI e Sedenão têm condições mínimas de segurança, de acesso, tampouco têm condições contra incêndio.
Visita de técnicos em todas a dependências do setor Policial Sul, na SR/DF, para verificação da precariedade das instalações; o não funcionamento dos elevadores e de projeto de incêndio,; bem como reunião com o superintendente foram reiteradas por meio do Ofício 025/2018.
O SINDIPOL/DF continua aguardando respostas e ressalta que continuará cobrando providências para sanear os problemas estruturais.
Comments are closed.