Segurança Pública e modernização do sistema investigativo foram temas de debate em Seminário “A Polícia Civil que Queremos: o Combate ao Crime Organizado no Ceará, a partir do Fortalecimento da Atividade Investigativa”, realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (SINPOL/CE) no último dia 5/5. O evento contou com a participação do presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), Flávio Werneck.
O evento teve como objetivo debater a questão da Segurança Pública no estado e a atuação da Polícia Civil frente ao crescimento do crime organizado. Além da busca de apresentar soluções para a construção de um sistema mais eficaz, com respostas à sociedade brasileira que sofre com o crescimento da violência.
Debate levado à sério
Para Werneck, é importante conscientizar os governantes pela adoção de práticas mais eficazes como solução ao caos na Segurança. “Nós temos dificuldade em debater o assunto no Brasil. Devemos discutir carreira única e acabar com a divisão de castas que existe dentro das polícias brasileiras. Devemos adotar boas práticas de países que superaram a criminalidade e a violência”, afirmou.
Também participaram do debate o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque; o pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Ricardo Moura; o defensor público, Emerson Castelo Branco; e o presidente do Sinpol-CE, Francisco Lucas.
Comments are closed.