O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF realizou, na manhã desta quinta-feira (28), a Assembleia Geral Extraordinária – AGE em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal (sede nova), para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: Informações sobre a reestruturação da carreira de Policial Federal e aprovação do estado permanente de mobilização, em prejuízo da reestruturação.
O ato reuniu as principais entidades representativas da Polícia Federal com intuito de demonstrar a insatisfação com a possibilidade de quebra das promessas de reestruturação das forças policiais da União e o recuo do Governo Federal quanto ao compromisso, conforme havia prometido publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Além de Brasília, as movimentações ocorreram em unidades da PF instaladas por todo o país, em horários definidos em cada uma das unidades em busca da valorização das forças de segurança pública.
Os atos tiveram o apoio da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal (SINDEPOL). Também contando com a presença do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF/DF) e Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal (SINDPOL/DF).
Comments are closed.