O SINDIPOL/DF realizou, nesta quarta-feira, uma reunião itinerante no Espaço Paulo Licht da DIREF, localizado no Setor Policial Sul. O objetivo do encontro foi discutir importantes pautas de interesse dos sindicalizados. Entre os temas abordados, destacam-se o sobreaviso remunerado, o reajuste salarial no triênio 2023/24/25, o Projeto de Emenda à Constituição para recuperar direitos subtraídos na reforma da previdência, bem como questões relacionadas ao bem-estar e à qualidade de vida no trabalho.
Durante a reunião, o presidente Egídio esclareceu a programação dos reajustes salariais no triênio 2023/24/25. Em 2023, o Executivo Federal já concedeu um percentual de 9%, que já foi incluído na folha de pagamento de junho de 2023. Para os anos de 2024 e 2025, as entidades de classe precisarão atuar em conjunto com o governo federal e o Congresso Nacional para incluir as respectivas previsões orçamentárias.
Além disso, foi informado que um Projeto de Emenda à Constituição está em discussão com a administração da PF e o MJSP, visando recuperar os direitos subtraídos na reforma da previdência.
Quanto ao sobreaviso remunerado, após ouvir as insatisfações, ficou acordado que alguns colegas da SR/DF elaborarão as reivindicações necessárias sobre o tema e encaminharão ao Sindicato para apresentação ao Superintendente Regional.
O presidente Egídio Araújo ressaltou a importância do bem-estar e da qualidade de vida no trabalho. Ele mencionou as iniciativas em desenvolvimento pela atual gestão da PF para promover ações que melhorem o bem-estar e a qualidade de vida dos servidores. Contudo, destacou que essas ações ainda são tímidas e que a administração da Polícia Federal precisa enfrentar a política de gestão de pessoas, que causa mal-estar e péssima qualidade de vida no trabalho. A falta de justiça organizacional gera sentimentos de desmotivação e de não pertencimento à instituição.
Por fim, foram mencionadas iniciativas do sindicato nesse sentido, como a instalação de clínicas para atendimento psicológico e psiquiátrico, e um novo convênio firmado com o GYMPASS.
Essas ações evidenciam o comprometimento do SINDIPOL/DF em buscar soluções e lutar pelos direitos e benefícios dos sindicalizados, garantindo que suas necessidades sejam ouvidas.
O SINDIPOL/DF expressa seus sinceros agradecimentos a todos os sindicalizados que participaram desta reunião.
Comments are closed.