Fonte: Sindipol/DF
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, realizou na manhã desta segunda-feira (20), Audiência Pública interativa sobre as reformas Previdenciária e trabalhista com a participação de representantes dos trabalhadores, servidores públicos e magistrados.
Representando os policiais federais o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, Flávio Werneck, participou da audiência, em defesa da manutenção dos direitos dos policiais federais e pela manutenção da atividade de risco, na Proposta de Emenda à Constituição 287/2016.
Werneck, destacou que, sem entrar no mérito contábil da discussão, há outras possibilidades de arrecadação que precisam ser estudadas antes da aprovação da Reforma da Previdência, da forma como se encontra o texto encaminhado pelo governo federal. “ É necessário avaliar outras possibilidades de arrecadação, como a revisão das desonerações, o fortalecimento da legislação que pune o não pagamento das contribuições previdenciárias (aprovação indébita previdenciária) e a revisão da desvinculação de Receitas da União (DRU).
Assista ao vídeo completo:
Comments are closed.