SINDIPOL/DF cobra esclarecimentos acerca de terceirização do passaporte na PF
Fonte: Agência Sindipol/DF
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF recebeu informações de possível terceirização do serviço de passaporte, feito pela Polícia Federal, que passaria a ser feito pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).
Diante desta informação e preocupado com o constante sucateamento e terceirização da atividade fim, o SINDIPOL/DF emitiu à Direção Geral um pedido de esclarecimentos, baseado na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação. Em resposta à solicitação a Direção Geral informou que não há processo ou licitação sobre terceirização.
Ainda esta semana o SINDIPOL/DF recebeu nova denúncia sobre o mesmo assunto, e, que os treinamentos já estavam acontecendo no posto do Na Hora. Ontem, 19, nova solicitação de esclarecimentos foi encaminhada, por meio de ofício, ao Ministério da Justiça e à Direção Geral. Esclarecemos que serão tomadas as medidas cabíveis para que os dados dos sistemas não sejam precarizados, assim como a segurança da população brasileira.
O SINDIPOL/DF continuará seu trabalho de fiscalização, cobrando legalidade e esforço daqueles que devem trabalhar para garantir melhorias na prestação de serviço de qualidade à sociedade brasileira e por melhores condições de trabalho aos policiais federais.
Confira Ofícios Enviados:
- 066/2016 DG
- 078/2016 DG
- 078/2016 MJ
Comments are closed.