O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal entregou no dia 13 de novembro, Carta de Intenções a todos os Senadores e Deputados do Governo Federal. Esse documento também foi encaminhado no mês passado ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, ao Presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho e ao Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Gilmar Mendes.
A carta de intenções é o resultado das discussões do Seminário Jurídico Persecução Criminal – o modelo ideal. O documento foi elaborado em conjunto com entidades jurídicas como a AMAGIS, OAB/DF, OAB/SP E ANPR. O objetivo da carta é mostrar as falhas do sistema penal no que tange a questão do inquérito policial.
Com isso o Sindipol/DF acredita que esse documento contribua de alguma forma para a modernização do Sistema Jurídico Criminal, tornando-o mais ágil, eficiente e que atenda aos anseios da sociedade.
Espera-se que as autoridades do Governo Federal se manifestem a cerca do problema apresentado na carta, e em conjunto chegar a um consenso para a reformulação do sistema.
Comments are closed.