Policiais Federais de Brasília paralisaram na terça-feira, 25/08, durante todo o dia em frente ao Edifício Sede do DPF. A manifestação é pela carreira única e o reenquadramento da categoria da terceira para a segunda classe. A base de Brasília, que é pioneira na causa, está insatisfeita, pois, ainda não existe uma carreira e uma Lei Orgânica justa para a categoria.
Policiais mobilizados
Cláudio Avelar, presidente do Sindipol/DF, disse que a paralisação deve servir para pressionar o governo para uma melhor valorização da carreira policial federal, e salienta que a os policiais federais tem a pior remuneração entre as carreiras do Estado, que está ameaçada com a nova lei.
Cláudio Avelar, presidente do Sindipol/DF
“A Lei Orgânica veio apenas para beneficiar os delegados de polícia federal. Hoje na polícia federal, não existem mais critérios, tanto para as remoções quanto aos indicados para a adidância policial, afirmou Avelar.
O Diretor Jurídico, do Sindipol/DF, Flávio Werneck, disse que recentemente a Lei Orgânica da ABIN foi aprovada com carreira única para os servidores. “Precisamos reivindicar a reposição de perdas salariais e mudanças na proposta da nova Lei Orgânica.”
Votação
Após as explanações da Diretoria do Sindipol/DF, foi aprovada em regime de votação a permanência da paralisação até às 18h. De acordo com Cláudio Avelar, os policiais federais estão desde o dia 23/06 em estado de mobilização permanente, com indicativo de greve, pois o Governo Federal ainda não atendeu a reestruturação dos policiais federais de 3ª classe.
Presidente Cláudio Avelar e Flávio Werneck, Diretor Jurídico do Sindipol/DF
No período da tarde, os policiais voltaram a se mobilizar em frente ao Edifício Sede, onde a convite do Diretor Jurídico Flávio Werneck, a Coordenadora de pacientes com influenza do Pronto Socorro do HRAN, Sâmela Rodrigues, ministrou uma palestra sobre a “Influenza A – Orientações Gerais”, palestra que seria ministrada no auditório do Edifício Sede. Em seguida, foram distribuídos brindes do Sindipol/DF aos policiais mobilizados.
Palestra sobre Influenza A (gripe suína)
O Sindipol/DF acredita que, por meio de mobilizações, a mudança poderá ser alcançada, para que uma Lei Orgânica justa e democrática seja implantada e reestruture a carreira do policial federal, definindo seus cargos, bem como as suas atribuições.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
POLICIAIS FEDERAIS FAZEM PROTESTOS EM TODO O PAÍS – AGÊNCIA BRASIL
PARALISAÇÃO DE POLICIAIS FEDERAIS TERMINA SEM AVANÇO NAS NEGOCIAÇÕES – UOL ONLINE
POLICIAIS FEDERAIS PARALISAM ATIVIDADES EM TODO O BRASIL – TRIBUNA DO BRASIL
POLÍCIA FEDERAL FAZ PARALISAÇÃO DE 24 HORAS CONTRA NOVA LEI ORGÂNICA – FOLHA ONLINE
POLICIAIS FEDERAIS FAZEM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS CONTRA NOVA LEI ORGÂNICA – JORNAL DE BRASÍLIA
Comments are closed.