Fonte: Agência Sindipol/DF
Em busca de soluções para o combate da criminalidade, da corrupção e diminuição da violência no Brasil, o SINDIPOL/DF e representantes sindicais da Segurança Pública, uniram-se na tarde de hoje (25), em ato por Justiça.
A Caminhada por Justiça, como foi denominada, teve início às 14h. Agentes de diversas forças policiais fizeram uma caminhada, em protesto aos descasos do governo com a Segurança Pública e reivindicando melhores condições de trabalho. O ato homenageou os policiais mortos em exercício da profissão. Cerca de 500 cruzes foram fincadas em frente ao Congresso, representando simbolicamente esses heróis.
A onda de criminalidade (assaltos, furtos e homicídio) no país tem aumentado significativa e assustadoramente, deixando a sociedade em estado de pavor. Também tem aumentado a onda de assassinatos de policiais em exercício da profissão, que na tentativa de promover a segurança e a justiça tornaram-se vítimas da violência.
É inaceitável que o governo não se atente a fatos chocantes, e mais ainda, que não faça nada para reverter essa situação. O serviço de segurança pública está precário, o quantitativo de agentes está reduzido, os métodos são ultrapassados.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, o ato demonstra a insatisfação dos policiais com o sistema defasado. “Infelizmente nós estamos debatendo há mais de oito anos com o Ministério da Justiça, por melhorias na segurança Pública, via Conasp, Conseg e outros e nada é efetivado por parte daquele ministério”.
Comments are closed.