Fonte: Agência Sindipol/DF
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF manifesta profundo pesar pela morte do policial federal Isnardo Franciolli Guimarães dos Santos, falecido ontem, 19, em Caxias, Maranhão.
É crescente e preocupante o número de mortes de policiais federais ao longo desta gestão do Departamento de Polícia Federal. O que tem causado tantas perdas? Por que tantos colegas tiram a própria vida? O que o DPF tem feito para reduzir estes números?
Infelizmente nada é feito. É confortável e fácil proferir um discurso utópico sobre as melhorias no setor, é fácil declarar que “estamos trabalhando por melhorias para o povo brasileiro”, que “estamos abertos ao diálogo com a sociedade”.
Reiteradas vezes o SINDIPOL/DF cobrou e continuará cobrando dos gestores e governantes, o cumprimento da Portaria Interministerial número 02, de 15 de dezembro de 2010, da Secretaria de Direitos Humanos, que determina a proteção do profissional de segurança pública. Novamente lamentamos imensamente a perda de mais um colega, e nos perguntamos – Quantos mais teremos que perder para que algo seja feito?
Comments are closed.