Fonte: Agência Sindipol/DF
Durante os dias 19 e 20 de outubro representantes sindicais de todo o país se reuniram no Seminário de Pauta, realizado pela Central dos Sindicatos Brasileiros e pelo Sindicato dos Trabalhadores de TI do estado de São Paulo – Sindpd. Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF, participou do evento representando os policiais federais.
Com intuito de promover um debate mais aprofundado sobre o atual cenário político e econômico brasileiro, sobre aspectos relevantes da economia que refletem diretamente na vida dos brasileiros. O Seminário contou com variados posicionamentos daqueles que vivenciam diuturnamente os impactos das oscilações socioeconômicas do país e com a contribuição em palestras de economistas e especialistas nos temas.
O momento é de debate e de busca por melhorias na prestação de serviço à sociedade brasileira. Flávio Werneck, presidente do SINDIPOL/DF e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, participou do evento representando também os profissionais de segurança pública e os policiais federais. Para Werneck o debate promovido com os representantes dos trabalhadores de todo o país é importante, pois é necessário conhecer a realidade dos trabalhadores da base econômica e unificar as lutas por melhorias a todos os segmentos se serviços públicos, garantindo assim à toda sociedade brasileira índices mais eficazes em todos os setores.
A auditora aposentada da Receita Federal e coordenadora do movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Maria Lucia Fattorelli esclareceu sobre o sistema da dívida pública brasileira e seu impacto sobre a classe trabalhadora.
Assista a palestra de Maria Lúcia Fatorelli na íntegra:
Comments are closed.