A Câmara Legislativa do Distrito Federal promoveu na manhã desta segunda-feira, 28, uma Sessão Solene em comemoração ao 67º aniversário da Polícia Federal.
O presidente do Sindipol/DF, Jones Leal, que também representou a Federação Nacional dos Policiais Federais, em seu discurso parabenizou a Polícia Federal pela data, mas ressaltou as dificuldades da instituição. “Estamos há exatos 24.471 dias sem uma Lei Orgânica. A regulamentação administrativa e estrutural do órgão é uma premência.”
Leal ainda enumerou os diversos problemas enfrentados, tais como a falta de efetivo e de equipamentos essenciais para a segurança dos policiais, as perseguições sofridas dentro do Departamento e as precárias condições dos servidores que trabalham nas áreas fronteiriças.
A mesa, que foi presidida pelo Deputado Olair Francisco, contou com a composição do Presidente do Sindipol/DF, Jones Leal, do Presidente da Diref, João Antunes de Vasconcelos, do Deputado Paco Brito, Presidente do PT do B, do Wilmar Lacerda, coordenador-chefe da Coordenadoria de Assuntos Legislativos da Secretaria de Governo do GDF e das Deputadas Eliana Pedrosa, Celina Leão e Liliane Roriz.
Manifestação – Na parte da manhã, durante a solenidade realizada no Edifício-sede, os dirigentes do Sindipol/DF fizeram um protesto denunciando as péssimas condições de trabalho oferecidas pela administração do Departamento de Polícia Federal.
“Em 67 anos não temos muito o que comemorar. Precisamos de uma polícia eficiente, equipada, autônoma, moderna e comprometida com a melhoria da segurança pública e do bem-estar da sociedade brasileira”, conclui Leal.
Fonte: Agência Sindipol/DF
Comments are closed.