Mesa composta por autoridades na Solenidade de Posse de Rosseti
Em cerimônia realizada hoje, pela manhã, no Auditório do INC, com a presença de autoridades governamentais, servidores e representantes de Policiais Federais, tomou posse como Superintendente Regional da Polícia Federal do Distrito Federal o delegado Disney Rosseti.
Após leitura do currículo do empossado, a palavra foi passada à delegada Valquíria Souza Teixeira de Andrade, antecessora de Rosseti. Num discurso emocionado, a ex-superintendente fez agradecimentos e elogios ao DPF. Posteriormente Disney Rosseti subiu ao parlatório onde lembrou que o cargo exigirá dele agora maiores responsabilidades e que pretende assumi-las com presteza.
Valquíria Andrade
Disney Rosseti
Estiveram com a palavra ainda o Diretor Geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa e o senhor Ministro da Justiça, Tarso Genro, que desejaram ao novo superintende sorte neste momento tão importante do DPF, quando se tem em mãos um planejamento estratégico com ações até 2022, entregue recentemente.
O presidente do Sindipol/DF esteve presente na solenidade e espera que o novo superintendente, ora empossado, mantenha o diálogo com o sindicato e permita a valorização do bom policial, evitando que pessoas sem capacidade exerçam funções de comando.
“Esperamos que as operações policiais sejam planejadas e comandadas pelo agente mais experiente do setor e não por um chefe que assumiu a função por ser delegado”, observa Avelar. O Sindipol/DF espera, ainda, que o diálogo seja mantido com as entidades de classe e que o servidor tenha espaço para se manifestar e opinar.
Currículo de Rosseti
Ex-Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Rosseti ingressou na Polícia Federal em janeiro de 1999, sendo lotado inicialmente na Superintendência no Mato Grosso, onde chefiou o Núcleo de Combate ao Crime Organizado. Posteriormente trabalhou na Divisão de Operações de Inteligência Policial e na Divisão de Contra-Inteligência Policial da Diretoria de Inteligência, em Brasília. O delegado é instrutor da disciplina de operações de inteligência, nos cursos de formação da Academia Nacional de Polícia Federal e da ABIN.
Comments are closed.