Fonte: Agência Sindipol/DF
O Sindipol/DF emitiu Nota de Apoio aos servidores públicos em greve, em especial aos professores.
O Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal – Sindipol/DF, manifesta o seu apoio aos movimentos de greve que tem recentemente mobilizado os servidores públicos das mais diferentes áreas no país. Apoia, em especial, aos professores e demais servidores da área da Educação que, no exercício dos seus direitos, com consciência, organização e determinação, tentam construir um país mais justo e soberano.
Nós, policiais federais, estamos conscientes das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da educação no seu cotidiano – os déficits de pessoal e de recursos e o imoral corte de R$ 5 bilhões na educação nos últimos dois anos, fruto das diversas políticas de precarização do ensino que o governo federal tem aplicado nas universidades.
É legítima a luta dos professores e técnico-administrativos! Durante todo esse período de negociação, o governo federal tem apresentado falsas alegações de falta de recursos, ressuscitando o autoritarismo e usando de inúmeros artifícios para barrar o movimento, com vistas a fazer valer a sua posição de desprezo em relação à educação brasileira.
Recebam, pois, toda a simpatia dos policiais federais.
Brasília/DF, 3 de julho de 2012.
Comments are closed.