Camila Campanerut – Do UOL, em Brasília
Policiais federais em greve deram um abraço simbólico no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (8). A manifestação contou com cerca de 300 agentes da PF, segundo cálculo da Polícia Militar.
Os policiais reivindicam reajuste salarial e restruturação de carreira. “Queremos reestruturação”, gritaram os grevistas, que depois cantaram o hino nacional antes de deixar a Praça dos Três Poderes, onde fica o Supremo.
Policiais federais aderem à greve nacional por tempo indeterminado
Em greve, servidores da Polícia Federal fazem manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, durante o quinto dia do julgamento do caso do mensalão Roberto Jayme/UOL
A Polícia Militar destacou cerca de 80 policiais para garantir a segurança no local, onde está ocorrendo o julgamento do mensalão –suposto esquema de pagamento de propina em troca de apoio parlamentar. Desta forma, o abraço simbólico dos grevistas acabou ficando restrito ao alambrado que cerca do STF durante o julgamento.
O ato em frente ao STF foi parte de uma caminhada que começou na sede da Polícia Federal, passando em seguida pela Esplanada dos Ministérios. Os manifestantes foram recebidos pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.
Outras categorias de servidores federais em greve também fizeram uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios nesta quarta, passando pelo STF e indo até o Palácio do Planalto, sede do governo federal. Os manifestantes devem se reunir com representantes do Ministério do Planejamento para negociar as reivindicações.
Comments are closed.