Fonte: Agência Sindipol/DF
Após debate na Comissão Geral de Segurança Pública, realizado no último dia 18/03, na Câmara dos Deputados, representantes das Entidades dos servidores de Segurança Pública solicitaram agenda com a presidente Dilma Rousseff.
A iniciativa partiu do anseio de mudanças no setor, que carece de melhorias e atenção imediata. É grave a crise enfrentada pela segurança pública brasileira, e preocupados com o agravamento desse cenário, representantes do setor por meio do ofício nº 04/2015 – UNIÃO DAS ENTIDADES, encaminhado à presidente Dilma Roussef, solicitaram agenda para discutir e apresentar propostas de reestruturação do modelo de segurança pública hoje aplicado em todo país, e para cobrar que sejam empreendidos esforços visando dar andamento numa completa reestruturação e modernização desse modelo ultrapassado do sistema de segurança pública.
Dentre as diversas propostas faz-se necessária a discussão balizada do ciclo completo de polícia, autonomia para atuar tanto na área preventiva/ostensiva e repressiva, a atualização da legislação de segurança pública, para que a prestação do serviço atenda às necessidades da sociedade, que priorize a qualidade do serviço e do servidor valorizando a experiência e a meritocracia para a evolução na carreira policial e por fim, mas não menos importante, pleiteia-se o ingresso único, como ocorre em todas as policias modernas do mundo.
os com mesmo teor foram encaminhados aos Ministério da Justiça, aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Vale ressaltar que esta tentativa de diálogo visa a otimização do sistema policial brasileiro e um tratamento democrático para os quadros da segurança pública, e qualidade na prestação do serviço policial de prevenção e repressão a criminalidade, no combate à corrupção e fim da impunidade.
Comments are closed.