Representantes do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal participaram de carreata na tarde desta quarta-feira (17), em Brasília. O protesto foi organizado pela União dos Policiais do Brasil – UPB e contou com a participação de 20 categorias policiais do Brasil.
Aproximadamente 2000 veículos saíram do estacionamento do estádio Mané Garrincha em direção à Esplanada dos Ministérios, dando quatro voltas ao redor do Congresso Nacional e passando em frente ao Palácio do Planalto. O alvo dos protestos são as medidas, impostas pelo governo federal aos profissionais de segurança pública e ao serviço público, nas Propostas de Emendas à Constituição 186/19 – PEC Emergencial e 32/20 – Reforma Administrativa.
Desde a PEC 06/18 – Reforma da Previdência, os policiais sofrem perdas irreparáveis de seus direitos. Mas foi na chama PEC Emergencial que os servidores da segurança pública perderam todas as esperanças nas ações do governo federal em relação à segurança pública. A PEC Emergencial, que data de 2019, tinha por objetivo somente regular o auxílio financeiro para os mais necessitados, o que tem todo o apoio dos funcionários públicos. Mas o governo e sua equipe econômica aproveitaram o momento pandêmico, para incluir no projeto medidas há muito desejadas pelo ministro da Economia. Colocando as “granadas” de Paulo Guedes no bolso dos servidores públicos.
Ainda virá a PEC 32/20 (Reforma Administrativa) – E se depender da disposição do governo federal e sua equipe econômica, já ficou demonstrado que o servidor público terá tempos difíceis. Mas também é certo, que não desistiremos de combater essas injustiças e defenderemos, até o fim, os direitos dos Policiais Federais. Esse é o papel do SINDIPOL/DF.
Comments are closed.