A Federação Nacional dos Policiais se reuniu nesta terça-feira, 18, com o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. No dia 19/01, a Comissão de reestruturação da Fenapef, que é composta por representantes dos sindicatos regionais também se reuniu no gabinete do DG.
No encontro de ontem, o presidente da Fenapef, Marcos Vinício Wink; o diretor de Estratégia Sindical, Paulo Paes e o diretor de Relações do Trabalho, Francisco Sabino falaram sobre a conjuntura interna no DPF e apresentaram uma pauta de reivindicações dos policiais.
Na reunião, que durou mais de duas horas, os representantes da Federação apontaram entre outros pontos de pauta a necessidade de uma Lei Orgânica que efetivamente valorize todos os policiais federais, a criação do cargo de Oficial de Polícia Federal, a reestruturação salarial da categoria, a busca de uma solução para os sub judice, a valorização dos servidores administrativos, a criação do adicional de fronteira e a questão dos excedentes. Os policiais também reforçaram a necessidade da direção geral valorizar a atuação da Polícia Federal na Amazônia e nas demais fronteiras do país.
Na avaliação do presidente da Fenapef, Marcos Wink, o encontro foi importante para os policiais. “Apresentamos a pauta dos servidores ao novo diretor-geral ao mesmo tempo em que reiteramos nossa posição em relação a temas como Lei Orgânica, OPF e reestruturação salarial”.
MINISTRO DA JUSTIÇA – Nesta terça-feira a Federação também encaminhou documento ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo solicitando uma audiência. O objetivo é tratar dos assuntos de interesse da categoria.
Fonte: Agência Fenapef e Sindipol/DF
Comments are closed.