No último dia do XV Congresso Nacional dos Policiais Federais, quinta-feira, 07, os grupos de trabalho dos projetos de Oficial de Polícia Federal e Carreira Única apresentaram suas considerações finais.
José Tercio Fagundes, vice-presidente do Sinpef/PB frisou os principais pontos de sua primeira apresentação, mostrando a viabilidade jurídico parlamentar do projeto.
Os principais pontos foram abordados, destacando que o projeto moderniza o Departamento de Polícia Federal e traz avanços à sociedade e à segurança pública do Brasil.
Nas explanações sobre a Carreira Única, o advogado Nabor Bulhões falou a reestruturação da carreira policial federal, sob o aspecto jurídico.
Bulhões, em sua fala, sugere impetrar ADIN no Supremo Tribunal Federal para assegurar o cumprimento do dispositivo constitucional que prevê a Carreira.
Após as perguntas desse painel, foi colocada aberta votação e ficou decido por 49 votos a 13, que a categoria defenderá o projeto Oficial de Polícia Federal. O Sindicato de Brasília votou a favor do OPF.
Na opinião presidente do Sindipol/DF, Jones Leal o XV CONAPEF foi decisivo para a categoria e os representantes sindicais deverão trabalhar em conjunto. “ O momento é delicado e a união fará toda a diferença, concluiu Leal.
Fonte: Agência Sindipol/DF
Notícias Relacionadas:
Comments are closed.