A Diretoria do Sindipol/DF se reuniu hoje, 15/02, com o Deputado Federal Protógenes Queiroz, para tratar de diversos assuntos, tais como, Processos Administrativos Disciplinares, Lei Orgânica, reestruturação salarial.
O deputado afirmou que na Polícia Federal deve ter um instrumento que regule a atividade policial no âmbito disciplinar, já que a lei 4878/65, que trata do assunto está ultrapassada, contendo artigos subjetivos e inadequados à realidade do Órgão e do país.
A respeito da Lei Orgânica, foi feita sucinta digressão sobre o projeto que se encontra na Câmara salientando o interesse dos agentes, escrivães e papiloscopistas na valorização de suas atribuições, apoio ao OPF e resgate da polícia administrativa.
Protógenes enfatizou que dará o apoio político necessário para que a reestruturação salarial tenha maior celeridade, comprometendo-se, ainda, a buscar o consenso entre as categorias, mediando às negociações sobre a Lei Orgânica.
Participaram da reunião o Presidente do Sindipol/DF, Jones Leal, o Vice-presidente, Flávio Werneck, o Diretor de Estratégia Sindical Adjunto, Leandro Ernesto, o vice-presidente do SINDPOLF (SP), Luiz Debiasi e o Presidente do SINPEF/ES, Marcus Firme.
Comments are closed.