A Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Federais na Paraíba (SINPEF/PB) se reuniu na quinta-feira, 21, com o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) para tratar dos assuntos debatidos no XV Congresso Nacional dos Policiais Federais – CONAPEF, em especial sobre a aprovação da criação do Cargo de Oficial de Polícia Federal.
Os policiais entregaram ao parlamentar uma cópia da proposta de reestruturação salarial dos servidores da Polícia Federal assinada FENAPEF, ADPF, APCF, ABRAPOL, CENTRAPOL, SINPECPF, FENADEPOL, DR/ADPF/SP.
O presidente do SINPEF-PB, Silvio Reis Santiago, também denunciou ao deputado, que é Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara dos Deputados, o caso de assédio praticado por um delegado da Polícia Federal contra uma servidora do DPF, na Cidade de Boa Vista (RR). “Infelizmente, por corporativismo, o processo administrativo disciplinar foi arquivado, como também, como prêmio, este mesmo delegado federal irá trabalhar no gabinete do DG/DPF”, afirmou Sílvio.
O Presidente pediu todo apoio do parlamentar para intermediar uma audiência dos dirigentes da FENAPEF e dos seus sindicatos filiados, com o Ministro da Justiça – José Eduardo Cardoso. “Nossa intenção é apresentar as reivindicações dos servidores do DPF”.
Luiz Couto solicitou a presença dos dirigentes da FENAPEF na quarta-feira, 27, às 14h30 na Comissão de Direitos Humanos, no Plenário 09, da Câmara dos Deputados, onde, provavelmente, o ministro da Justiça participará da plenária.
Fonte: Agência Sindipol/DF
Comments are closed.