O encontro aconteceu ontem, dia 08/10 em uma sala de reuniões do gabinete do Diretor Geral do DPF, Luiz Fernando Corrêa, esteve presente parte da Diretoria Executiva do Sindipol/DF.
O Presidente do Sindipol/DF, Luis Cláudio Avelar, entregou ao DG um ofício contendo pedidos, críticas e sugestões da categoria, com destaque para a importância e urgência da criação do Projeto de Lei Orgânica, assunto mais tratado durante a reunião. Luiz Fernando falou sobre o grupo que em breve será formado por membros do Ministério da Justiça, Polícia Federal e entidades sindicais que tratará da CARREIRA, LEI ORGANICA e outros problemas que assolam a profissão policial federal, o DG fez questão de ressaltar que no momento todos os esforços estão voltados para a reivindicação dos funcionários do PEC.
Cláudio Avelar levantou a questão do Plano de Saúde que atende o DPF e que em muito não satisfaz seus usuários, comunicou ao DG que existe um processo judicial para que o subsídio pago à prestadora do Plano de Saúde seja repassado para cada um dos funcionários, que poderão escolher o plano que melhor se adaptem às suas necessidades, Avelar salientou também que a decisão de pagar esse subsídio, diretamente aos funcionários, pode ser feita de maneira simples, administrativamente.
O Presidente do Sindipol/DF entregou ao Diretor Luiz Fernando, um documento contendo as oito últimas enquetes do site do Sindipol/DF, que evidenciam ainda mais a insatisfação no que tange à Carreira dos Policiais Federais, Cláudio também fez o papel de porta voz, levantado algumas questões verbais a pedido dos policiais.
Luiz Fernando tomou conhecimento da “Campanha pela Ética”, lançada pelo Sindipol/DF e que conta com o apoio de outras entidades sindicais, governamentais e do próprio DPF, o DG se mostrou bastante entusiasmado com a campanha e afirmou que ÉTICA, muito tem haver com as decisões e medidas que serão adotadas por sua diretoria. Corrêa recebeu a camiseta símbolo da campanha.
Já ao final da reunião, Correa agradeceu a presença dos Diretores do Sindipol/DF e prometeu que em sua gestão o dialogo será permanente tanto entre a Diretoria Geral do DPF com as entidades sindicais como com os próprios funcionários.
Clique aqui para ver íntegra do ofício entregue ao DG
Comments are closed.