Fonte: emtempo.com
Policiais Federais do Amazonas realizaram na manhã desta segunda-feira (25) uma mobilização em frente à sede da Justiça Federal, no Aleixo, Zona Centro-Sul, onde acompanham o julgamento de cinco suspeitos de terem assassinado dois agentes federais em novembro de 2010.
Os suspeitos que serão julgados hoje são Gerson Hilário da Silva, José Hilário da Silva, Edgar Amaringo Lomas, Izaque GadyTamani e Chavier da Silva Pinto.
Segundo o diretor do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Amazonas (Sinpef- AM), Simão Barros, a presença da categoria no local é para homenagear os dois agentes federais mortos no combate ao tráfico internacional de drogas, há três anos, e pedir justiça para que os suspeitos recebam as penas cabíveis.
Ainda segundo Simão Barros, as condições das fronteiras estaduais e internacionais ainda são precárias, mesmo depois do ocorrido, em relação aos termos operacionais e número deficiente de efetivos nestes locais.
“Mesmo passados três anos, ainda são utilizadas embarcações de passeio para esse tipo de combate diurno e a situação dos equipamentos utilizados nesse tipo de combate aindaestá longe de ser regulamentada.”
Mobilização nacional
Policiais federais do Estado realizarão uma manifestação de caráter nacional em frente à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal na próxima quarta-feira (27), por meio da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) para reivindicar melhorias na estrutura trabalhista da categoria e reforçar e manter o efetivo de agentes federais nas fronteiras para o combate ao tráfico.
Comments are closed.