Fonte: Fenapef
Considerando que o Governo Dilma vem sacrificando a carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal nos últimos anos, a Fenapef já incluiu na agenda sindical de 2014 a ampliação dos seus contatos de imprensa para os principais canais internacionais.
Apesar de sempre apostar numa agenda propositiva, exagerando até na sua boa-fé, nos últimos anos a grande maioria dos policiais federais constatou que a direção do órgão atua somente no privilégio de dois cargos, e que a alta cúpula do Governo Dilma aparenta ter decidido pelo sucateamento do órgão.
No ano passado, a rede sindical da PF difundiu várias denúncias e campanhas que tornaram públicas, nos principais canais de imprensa brasileiros, estatísticas e pesquisas oficiais que comprovam o atual sucateamento do órgão, capitaneado pelo Ministério da Justiça.
Novas frentes de pesquisa estão em andamento desde o ano passado, e a meta da Fenapef para 2014 é ampliar significativamente a divulgação e conscientização da Sociedade, dentro e fora do país.
Apesar das pífias tentativas de maquiar a produtividade do órgão, há vários meses especialistas vêm analisando os relatórios oficiais de gestão, termos de auditoria, planos de governo, e também estão mapeando o verdadeiro contexto funcional da Polícia Federal, na maior crise de sua história.
Serão esmiuçados aspectos estratégicos e polêmicos relacionados à prevenção ao terrorismo, narcotráfico, controle de migração, corrupção, crime organizado, controle político através de interferências nas investigações e, principalmente, falhas políticas dantescas na condução dos programas de governo, um descaso com toda a população brasileira.
Comments are closed.