Fonte: Sindipol/DF
Nesta quarta-feira (19) os Agentes Federais (agentes, escrivães e papiloscopistas) realizarão visita aos parlamentares da Câmara Legislativa do DF, em protesto por melhorias no ambiente de trabalho. A manifestação tem início previsto às 14h30min.
Recomposição inflacionária, reestruturação de carreira e fim do assédio moral são algumas das reivindicações em pauta. A categoria foi a única que rejeitou a proposta de 15,8% de aumento, em 2013. “Nós queremos mais que o aumento salarial. Queremos condições dignas e compatíveis para um trabalho de excelência. A inércia do Diretor Geral e do Ministério da Justiça é preocupante”, ressalta Flávio Werneck, presidente do Sindipol/DF (Sindicato dos Policiais Federais no DF). Os policiais federais participarão de uma audiência pública no auditório da CLDF.
Estão programados protestos nos dias 25 e 26 de fevereiro, de acordo com o Calendário Nacional de Mobilizações aprovado em assembleia geral no dia 05 do mês corrente.
Propostas
Os Agentes Federais buscam a aprovação da PEC 51, proposta pelo Senador Lindbergh Farias (PT). A proposta prevê um novo arranjo da estrutura da segurança pública, com embasamento na desmilitarização, no ciclo completo e na carreira única.
“Vemos na PEC 51 a oportunidade de darmos efetividade aos órgãos de segurança pública no Brasil”, explica Werneck.
Além dessas propostas, os Agentes Federais também pautam a PEC 73 e a PEC 361.
Serviço:
Manifestação dos Agentes Federais na CLDF
Data: 19 de fevereiro
Horário: 14h30min
Local: Câmara Legislativa do Distrito Federal
Seguem anexos ofícios protocolados para o SR,DG e MJ comunicando-os a respeito do ato do dia 19/02.
Comments are closed.