Fonte: Sindipol/DF
Nos dias 25 e 26 de fevereiro, os Agentes, Escrivães e Papiloscopistas Federais de todo Brasil paralisarão suas atividades por 48 horas. A greve faz parte do Calendário Nacional de Mobilizações, proposto pela Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais).
Os agentes aguardam uma resposta satisfatória do Governo Federal. Entre as reivindicações, está a definição de suas atividades profissionais em lei, a reestruturação da carreira e a recomposição salarial – em consequência de quase oito anos sem o reajuste. A carreira foi a única que rejeitou a proposta de 15,8% do Governo Federal, oferecida em 2012 e 2013. “Rejeitamos o reajuste por não atender a nossas principais reivindicações. Queremos condições de devolver à sociedade a excelência do trabalho que ela merece. Como a PF funciona hoje, fica difícil.”
O movimento paredista foi aprovado em assembleias regionais e possui caráter nacional. O Sindicato dos Policiais Federais no DF informa que 30% do efetivo terá jornada de trabalho normal, tendo em vista as determinações legais. “Os serviços diretos à população, como emissão de passaporte, funcionarão normalmente”, informa Werneck.
Dia 25 – Funeral da Segurança Pública
Diante do atual quadro de segurança no país, a violência epidêmica e o descaso do Governo Federal em solucionar tais problemas, os Agentes Federais realizarão um Funeral da Segurança Pública, em frente ao Ministério da Justiça, com início previsto às 10h30.
“O atestado de óbito da Segurança Pública está materializado nos índices de efetividade da investigação: 92% dos homicídios no Brasil não são solucionados. Precisamos de uma mudança profunda na estrutura das polícias, em especial da Polícia Federal!”, ressalta Werneck.
Dia 26 – “Sombrinhaço”
Concentrados em frente ao Palácio do Planalto, os Agentes Federais farão um Sombrinhaço em protesto contra o descaso do Governo Federal que há 07 anos pune os policiais federais com achatamento salarial.
Os policiais também reivindicam a implementação do adicional de fronteira já discutido e aprovado pelo governo.
A concentração começa às 11 horas da manhã.
Serviço
Greve dos Agentes Federais no DF
Greve dos Agentes Federais no DF
Data: 25 e 26 de fevereiro
Horário: 10h30min e 11h, respectivamente
Contato para imprensa: Anne de Paula (61) 32234903 (opção 3) – (61) 91152085
Contato para imprensa: Anne de Paula (61) 32234903 (opção 3) – (61) 91152085
Comments are closed.