Fonte: Brasil 247
“Os estrangeiros devem se sentir seguros, sim. Pois [o episódio de ontem] mostra que a polícia está presente para garantir o cumprimento a lei, a liberdade de manifestação, e não permitir abusos”, disse o ministro da Justiça; índios tomaram a marquise do Congresso e a Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesta terça; protesto terminou com um policial atingido por uma flecha”
Após protestos de índios que terminou ontem em um policial atingido por uma flecha, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira 28 que os turistas estrangeiros que virão para a Copa podem, sim, se sentir seguros e que o episódio desta terça mostrou que a polícia está presente para cumprir a lei.
“Os estrangeiros devem se sentir seguros, sim. Pois [o episódio de ontem] mostra que a polícia está presente para garantir o cumprimento a lei, a liberdade de manifestação, e não permitir abusos”, disse. Cerca de 500 índios tomaram a marquise do Congresso e a Praça dos Três Poderes em protesto contra o preconceito e pela demarcação de terras.
O ministro defendeu punição para quem cometer “abusos”. “Em toda a parte do mundo, aliás, sempre que tivemos grandes eventos, tivemos manifestações. E, em alguns casos, inclusive, com a ultrapassagem do limite de liberdade de manifestação. A polícia deve garantir a liberdade de manifestação e evitar que pessoas abusem. Quem abusar deverá ser punido”, afirmou.
Comments are closed.