Fonte: Agência Sindipol/DF
Nesta terça-feira, 10, a Lei de Alteração de Diretrizes Orçamentárias (PLN 5) estará na pauta de votação do Congresso Nacional. A sessão será realizada no Plenário do Senado Federal, às 12h. O projeto autoriza a edição de Medida Provisória para implantação do índice de 15,8% concedido aos agentes, escrivães e papiloscopistas no Termo de Acordo assinado com o Governo Federal.
Embora o relatório do presidente da CMO, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) esteja pronto, ainda precisa ser votado no Congresso. Um dos problemas que a PLN 5 enfrenta é a possibilidade da falta de quórum, em razão da proximidade da abertura da Copa. No mesmo dia, o PMDB realizará sua convenção nacional, na qual muitos deputados e senadores da legenda estarão presentes em Brasília. A não alteração da LDO nessa sessão, inviabiliza a edição da MP até janeiro de 2015.
O sindicato convoca todos os sindicalizados a comparecerem à votação do projeto. Além disso, é importante que todos se mobilizem, inclusive pelas redes sociais, para que os parlamentares compareçam à sessão conjunta no Senado.
Comments are closed.