Fonte: ANPR
Dando continuidade ao trabalho iniciado no último dia 5, representantes de classe do Ministério Público e dos agentes das polícias Civil, Militar e Federal, bem como de peritos, estiveram reunidos na sede da ANPR, em Brasília (DF), nesta quarta-feira, 11. Eles voltaram a discutir modelos de investigação criminal e propostas legislativas consensuais entre todas as carreiras envolvidas.
O deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) também participou do encontro. Entre as soluções debatidas, estão quatro eixos temáticos: ciclo completo, desmilitarização facultativa, ingresso único e autonomia das perícias.
Além do presidente da ANPR, Alexandre Camanho, estiveram presentes na reunião os representantes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Angélica Cavalcanti; do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), Marco Antônio B. Bianchini; da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Carlos Antônio Almeida de Oliveira; da Associação Brasileira de Criminalística (ABC), Bruno Telles; da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeira Lima Neto; da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme dos Reis; da Associação dos Oficiais da PMDF (ASOF) e da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), Elias Miller da Silva.
Comments are closed.