Fonte: Portal Brasil
Atuação atende a solicitação do governo do estado e reforça o Plano Estratégico de Fronteiras
A decisão do Ministério da Justiça prorrogou a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Amazonas por mais 180 dias. A portaria foi divulgada nesta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. A atuação atende a solicitação do governo do estado e reforça o Plano Estratégico de Fronteiras.
A operação, iniciada em abril de 2012, tem a finalidade de preservar a ordem pública por meio de ações de polícia nos municípios de faixa de fronteira do estado, atuando em apoio aos órgãos integrantes do sistema de segurança pública local.
O apoio logístico e a supervisão das ações da Força Nacional no Amazonas (AM) são feitos pelos órgãos estaduais de segurança pública. O número de profissionais obedece ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação.
Sergipe
A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) também oficializou o emprego, por 30 dias, da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Sistema Prisional do Estado de Sergipe (SE). As equipes estão no estado desde 11 de junho, em caráter episódico e planejado, em consonância com as corporações envolvidas, para atuação em ações de manutenção da ordem em estabelecimentos prisionais no Estado de Sergipe.
Rio de Janeiro
250 policiais civis, policiais militares e bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública realiza ações preventivas em apoio à segurança pública também no Rio de Janeiro (RJ) durante a Copa do Mundo. Os agentes são de diversas partes do Brasil que atuam em pontos estratégicos da cidade.
Comments are closed.