Com intuito de reconhecer e incentivar o trabalho de professores e atletas que praticam lutas marciais e engrandecem o esporte no Distrito Federal, policiais federais foram homenageados na última sexta-feira, 12 de maio, pela Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Os homenageados foram os agentes de Polícia Federal Júlio Gomes, nas modalidades Judô e Jiu-jítsu, e Maycon Nonoyama na modalidade Karatê e Kudo. Os dois desenvolvem voluntariamente o trabalho que tem por objetivo principal retirar jovens e adolescentes das ruas, possibilitando a inclusão social e afastando-os da criminalidade.
Nonoyama afirma que seu trabalho, desenvolvido há mais de 20 anos, visa contribuir para que jovens e adolescentes tenham boas oportunidades e fiquem longe da criminalidade. “O meu trabalho não chega a ser filantrópico, mas é totalmente sem fins lucrativos. Faço isso por amor às artes marciais e mais ainda para retirar crianças, adolescentes e jovens das ruas e afastá-los da criminalidade”, afirmou.
Já o policial Júlio Gomes afirma que seu trabalho em prol da segurança e pelas artes marciais iniciou antes mesmo de ingressar na Polícia Federal. “Antes de ser policial federal eu já praticava e trabalhava como apoiador das artes marciais, sempre fui ligado aos grupos de incentivo e desenvolvimento do esporte”, explicou.
A iniciativa foi do deputado distrital Agaciel Maia. O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF) parabeniza os colegas Júlio e Nonoyama pela contribuição à segurança dos brasileiros e pelo excelente trabalho que realizam por meio das artes marciais.
Comments are closed.