Fonte: Agência Sindipol/DF
O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF solicitou a liberação dos servidores do Departamento de Polícia Federal, lotados na SR, Sede, ANP e complexo do Sudoeste, para participarem da audiência pública sobre suicídios no DPF, realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da Câmara dos Deputados, no último dia 10 de junho.
Tendo em vista a relevância do tema, e a direta relação do mesmo com o ambiente de trabalho dos policiais federais e as relações interpessoais no Departamento, além do total interesse dos policiais federais, o SINDIPOL/DF preocupado com os altíssimos números de suicídios na PF, buscou junto às diretorias citadas um meio de facilitar aos seus sindicalizados, obter mais informações acerca do tema, para viabilizar uma solução para o problema. Porém, o pedido não mereceu resposta por parte da Direção.
Ocorre que, na data de ontem, 15, foi publicada liberação de parte de servidores para participação na 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), nos próximos dias 16 e 17 de junho. Curiosamente, o pedido da entidade associativa foi autorizado.
A autorização imediata ao pedido da associação citada causa questionamento: Por quê a distinção com o pedido anteriormente enviado por este Sindicato, representante de todos os policiais federais, que não obteve sequer uma resposta?
Importa ressaltar que todos os debates que possibilitem melhorias no Departamento, sejam eles para a melhor prestação de serviço à sociedade, ou melhores condições de trabalho aos profissionais de segurança, deveriam ser priorizados. Enquanto um pequeno grupo busca a “Excelência” no tratamento, nas prerrogativas do pronome, a segurança pública padece e a população sofre à espera de um serviço de segurança pública efetivo e eficaz.
Veja nota de autorização:
Comments are closed.